Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/347168
Type: Artigo
Title: Ensino de projeto arquitetônico com a inclusão de novas tecnologias: uma abordagem pedagógica contemporânea
Author: Sedrez, Maycon
Celani, Gabriela
Abstract: A adoção de novas tecnologias no processo de projeto tem desempenhado um papel fundamental na Arquitetura contemporânea. Isso tem instigado os professores a buscar conhecer os processos cognitivos envolvidos na aprendizagem de projeto. Este artigo é um estudo de caso da disciplina Responsive Architecture, lecionada pela arquiteta Anne Save de Beaurecueil na Unicamp. A disciplina inclui uma intensa utilização de meios computacionais de geração, representação e modelagem do projeto. O objetivo deste artigo é descrever o método utilizado nessa disciplina, a partir da observação das atividades, contextualizando-o no cenário das novas práticas arquitetônicas e de seu impacto no ensino, em escolas de excelência internacional. Por fim, verificam-se similaridades do método para inclusão de novas tecnologias com práticas pedagógicas atuais no ensino de Arquitetura.
Subject: Projeto arquitetônico
Country: Brasil
Editor: Universidade de São Paulo
Rights: Aberto
Identifier DOI: 10.11606/issn.2317-2762.v21i35p78-97
Address: http://www.revistas.usp.br/posfau/article/view/84355
Date Issue: 2014
Appears in Collections:FEC - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.